A Gabi foi p'ra Madrid. Ontem foi a despedida. Jantámos no Pizzarte, em Aveiro e depois fomos até à Praça do Peixe.
Cá p'ra mim, funcionou como uma festa de anos atrasada, uma vez que este ano ela não os celebrou como de costume. Mas via-se na cara dela que lhe soube bem e que precisava.
Dei-lhe um álbum de fotografias nossas. Umas do passado, de quando ela vinha a festas minhas e umas do presente, com as nossas parvoíces habituais. Também deixei espaço para as que ela quiser acrescentar no futuro. Mas a verdadeira prenda foi uma t-shirt branca com uma impressão de uma foto nossa no meu 7º aniversário. Ela não queria abrir, mas não resistiu. E gostou, penso. Foi uma ideia da minha mãe.
É mais alguém que se me foge.