17.1.07

A Estrelita quer ser Star

Faz este mês dez anos que vestiu os primeiros soquetes cor de salmão, o seu fatinho azul-bebé com coroas e fitas desenhadas na manga esquerda e as suas primeiras sapatilhas de ballet. Sete anos, tinha a Estrelita, quando saltitou pela sala soalheira adentro, acompanhada dos caracóis castanho-chocolate. A única situação de confronto com crianças da sua idade que não temeu e, aliás, quis enfrentar de vontade própria. Ao entrar, nem olhou para trás, qualquer coisa naquele sítio ali transmitia-lhe confiança. Era um espaço aberto e iluminado, todos os cantos estavam descobertos e as paredes brancas. Nada escondia nada. Muito distraída e conversadora, não prestava atenção, preferia conversar. Não levava muito a sério, só estava lá para dançar. Uns bons 7 anos depois, uma chama fê-la brilhar. Levava tudo à sua frente, a rodar e a saltar. ‘Calma!’ todos diziam. ‘Calma é coisa que não serve’ lhe dizia o brilho cor-de-rosa das sapatilhas. Hoje, não pára enquanto não voar. Saltar não chega, tem de chegar ao holofote mais alto, aquele que está mais longe e, ainda assim, é o que melhor ilumina o lugar onde mais gosta de estar: o palco. A Estrelita quer ser Star.

8 comentários:

Anónimo disse...

Está mesmo um bom texto. Um pouco convencido, mas um bom texto :D
E cá pra nós...artista tem que ser um pouco vaidoso mesmo :)


Beijo jekilike *

Anónimo disse...

Adorei o textoo , para mim está mesmo 5 estrelas , agora qero ver mais textos sim , porque eu adorei mesmo o q escreves-te! :'D

beijò inorme

Anónimo disse...

(pá, tinha de ser 17? o.O)

ai, jekilike maria das cruzes fonseca, texto fantástico ^^

eu não sou ligada a estes espaços, (quer dizer, p'ra dizer verdade, já estive a dois passos de criar um mas nãã, sou preguiçosa demais :b) mas quero ver isto actualizado p'ra eu ir passando por cá :)

uma beijoca grandona, minha bailarina * *

Anónimo disse...

Texto criativo. Gostei. Valeu a surpresa lol...Bjuuu***

manequim de bazar disse...

hey, sê bem-vinda. O texto é muito bonito :)

beijinhos, sara

Anónimo disse...

Jani

parabens pela tua escrita :)

Espero que essa estrelinha brilhe muito muito!

Beijinho e nunca deixes de acreditar, na estrelinha que quer ser Star ;)

donnaganaipa disse...

Olá. Eu já cá ando há coisa de um ano. Bem vinda.

Anónimo disse...

jani, nao stresses, eu tenho certeza qe tu vais ser uma estrela cintilante, tao cintilante com super fas qe se qerem casar contigo e nao-fas qe te odeiam por inveja(p.e. os paparazzi).
tu vais ser a melhor estrela do universo das celebridades
tenho tanta certeza disso como tenho a certeza de ser tua irma.
tu vais ser super cintilante. e ja chega qe o chao ja ta todo babado.
ps adorei tods os teur textos e espero qe tu nao te chateies por tar a ler isto
bjs roisin